sábado, 10 de setembro de 2011

Recortes da minha memória...

Como muitos aqui da Ilha, nasci na Maternidade Carmela Dutra, primeira maternidade pública de Santa Catarina (com 56 anos de existência). Quando criança, morávamos (eu e minha família) na rua João Carvalho, no bairro Agronômica. Minha casa ficava atrás da "casa da Dindinha" (nossa avó paterna). E sabe qual era um dos nossos programas favoritos? Subir o Morro da Cruz, a pé, pela estrada velha. Isso sim é que era aventura! Eu, meu pai e meu irmão mais novo fazíamos isso aos Domingos, pela manhã. Não havia cansaço. Era sempre um desafio gostoso, com um prêmio certo: tocar na cruz que dá nome ao morro mais famoso de Floripa. Na época, havia poucas antenas de TV e rádio, nem perto da estrutura que tem hoje. Moradias? Apenas uma ou outra casinha simples, de madeira, mais na parte baixa. Ainda não havia a estrada de asfalto. Por isso, era uma aventura e tanto! E nós curtíamos muito tudo aquilo. Além das lembranças boas, ficou a paixão por trilhas...

2 comentários:

  1. Então está na hora de apareceres numa das trilhas dos Loucos! :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Daise, fiz muitas trilhas no Curso de Ciências Biológicas, também atuei como monitora de trilhas em Jurerê, além das trilhas que fiz já trabalhando pela Prefeitura de Florianópolis. Ultimamente, porém, não tenho participado... Mas, tô morrendo de vontade de voltar a fazê-las e a Loucos por Trilhas é uma ótima pedida! Só preciso me organizar...
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir