domingo, 25 de março de 2012

Parabéns, Floripa!

No último dia 23 de março, a nossa bela Floripa completou 286 anos! Foi, portanto, fundada em 1726, na época com o nome de Nossa Senhora do Desterro. Em 1823, a vila foi promovida a capital do Estado de Santa Catarina. Mais tarde, em 1894, passou a ser chamada de Florianópolis, em homenagem ao então Presidente da República Floriano Peixoto, o "Marechal de Ferro". Por mim, voltaria a se chamar Desterro - acho esse nome mais bonito e muito mais justo com a gente daqui!
Em comemoração ao aniversário, aconteceu a segunda edição da Maratona Cultural, com variadas atrações gratuitas espalhadas por vários pontos da cidade. E mais: com eventos para todos os gostos e idades!
Hoje, fui prestigiar com a minha família um pouquinho da Maratona, em Canasvieiras. Teve o Boi-de-mamão do Pantanal, contação de histórias com o Ateliê do Comediante e Instituto Guga Kuerten, circo-teatro... Foi muito legal! Nos divertimos bastante, com direito a boas gargalhadas! Das várias fotos que fiz, quero mostrar algumas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário