quinta-feira, 22 de março de 2012

"Arrombasse, Laíla!"

Essa istepora aqui trabalhou tanto no ano passado que nem teve tempo de se dedicar ao blog! Daí, quando chegaram as férias, só queria "pegar praia", né?!? Pois bem, acabou o verão e eu tô aqui novamente!
Dessa vez, vou contar pra vocês uma outra história de manezinho. Ou melhor, de manezinha: Laíla Freyesleben, uma jovem muito bonita, Miss Florianópolis na década de 40 e, depois, Miss Santa Catarina. Dentre outras coisas, foi também colunista do jornal "A Gazeta". A moça era bastante conhecida e fazia parte de uma família renomada daqui. Certo dia, Laíla estava conversando com um moço distinto num badalado bar do Centro. Os garçons a conheciam, mas perceberam que ela estava toda dengosa e resolveram não se mostrar íntimos, o que era costume local da época. O garçom Ferri, então, aproximou-se do casal e perguntou o que a senhorita gostaria de beber. A moça, cheia de pompa, respondeu que queria "algo cítrico"! O garçom não se conteve com tanta "frescura" e, sem entender do que se tratava, soltou a famosa frase: "Arrombasse, Laíla!"
Essa história se espalhou rapidamente pela cidade. Coitada da moça, que sofreu com o ocorrido...

(Apesar de já conhecer essa história, muitas vezes contada por meu pai, quem me passou alguns detalhes foi a grande amiga Beth Ventura. Valeu, Beth!)

2 comentários:

  1. diz a lenda do sururu na casa da agronomica esta estoria vai sair na revista do samba da ilha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ó-ió-ió-ió... Se for assim mesmo, faço o maior gosto, istepô!!! ;-)

    ResponderExcluir